1.ª Prova 2023.24, Desporto Escolar Surf

Teve lugar no dia 1 de março a 1ª etapa da Prova de Apuramento para o Campeonato Regional de Surf, na Praia de São Pedro do Estoril. O Grupo Equipa do AE de Parede esteve representado por 12 alunos (categoria Principiante e categoria Competição) acompanhados pelas Professoras Paula Oliveira e Susana Pontes. Destacamos o facto de 6 destes alunos terem enquadrado o ajuizamento da Prova, cuja formação de “Julgamento” decorreu numa sessão de formação no dia 28 de fevereiro. Em prova, os alunos participaram nas modalidades de Skimboard e Surf.

Os resultados foram bastante positivos, tanto nos alunos de competição, como na categoria Principiante.

Categoria Competição Surf:

• Infantil  – Salvador Loureiro (5.º);
  • Iniciado – Santiago Torres (1.º), Duarte Barata (2.º), Bernardo Tavares (3.º) e Manuel Loureiro (5.º);
  • Open Feminino – Carolina Rijo (10.º).

Categoria Competição Skimboard:

• Duarte Barata (3.º);
  • Manuel Loureiro (7.º);
  • Bernardo Tavares (9.º).

Categoria Principiante: os alunos Matilde Dias, Guilherme Ramos, Santiago Tinta, Eloá Gonçalves e Beatriz Carvalho participaram com muito empenho, aplicando já as técnicas desenvolvidas.

No total, estiveram presentes 103 alunos, participando com sucesso na atividade.