11.º C e G visitam Igreja e Museu de S. Roque

Autora: Ana Baptista

No Largo Trindade Coelho, em Lisboa, deparamo-nos com a imponente e austera fachada da Igreja e Museu de S. Roque.

Na entrada, os alunos ocuparam um espaço amplo, de estrutura maneirista, mas é na combinação do mármore, da talha dourada, das telas e dos painéis de azulejo que os olhos curiosos encontram o ambiente cénico compatível com o estudo feito sobre Vieira e o “Sermão de Stº António aos Peixes”.

Para o André Correia, da turma C, “a ajuda da guia permitiu entrar na sociedade de Vieira, em termos de contexto histórico, de uma forma tão impactante que não é percetível ao comum visitante”.

Ver os impressionantes relicários, a igreja, a história, a arquitetura “é, sem dúvida, uma oportunidade muito positiva de aprender, que não é possível percecionar nos bancos da escola” Ana Tomaz 11.º G.