4.ª Mostra Coreográfica de Dança

A 4.ª edição da Mostra Coreográfica de Dança da EDAM realizou-se no dia 19 de março de 2023, no Auditório da CriArte by Cascais Jovem, em Carcavelos.

Esta Mostra Coreográfica tem por objetivo a apresentação de trabalhos coreográficos criados por professores e alunos em contexto das aulas.

“HOME SWEET HOME”

Professora(a) responsável (coreografia): Sandra Santos

Disciplina/ano/turma: Dança contemporânea/ 2022/ 10.º CPIDC

Público-alvo: Encarregados de educação

Sinopse: Terra, o planeta que é sua casa, que oferece conforto e abrigo para sua família, pede para ser visto como ele realmente é: seu doce lar.

“GOLDEN HOUR”

Professora(a) responsável (coreografia): Vanessa Bengala

Disciplina/ano/turma: Dança contemporânea/ 2022/ 10.º CPIDC

Público-alvo: Encarregados de educação

Sinopse: Durante a espera, os minutos parecem ser horas para dois apaixonados. Almas que estão a sonhar com o encontro e que, em suas imaginações, estão a dançar intensamente durante o melhor momento do dia, onde a luz é ouro e o tempo não existe. Será que consegue sequer imaginar apaixonar-se como eu me apaixonei?

“SEXTETO”

Professora(a) responsável (coreografia): Sandra Santos

Disciplina/ano/turma: Dança contemporânea/ 2022/ 11.º CPIDC

Público-alvo: Encarregados de educação

Sinopse: A Coreografia “Sexteto” partiu de um exercício coreográfico, reescrito a partir do repertório de Mats Ek e Alexander Ekman aprendido nas aulas de Oficina de dança. Apoiado pela música de Max Ritcher, este conjunto de seis alunos foram guiando as suas improvisações de modo a desenvolver um trabalho de grupo onde o foco foi reformular/manipular os movimentos mais marcantes aprendidos das obras de “Dança Russa” e “Cactis”.

“DILÚVIO”

Professora(a) responsável (coreografia): Daniela Rodrigues

Disciplina/ano/turma: 11.º CPIDC

Público-alvo: Encarregados de educação

Sinopse: Divino, dramático e destruidor, este é o dilúvio. A dança após a tempestade abundante, representa a calma da ira dos deuses.

“Uma forma de alegria”

Professora(a) responsável (coreografia): Kelly Nakamura