Mapa de Orientação da Esc. Sec. Fernando Lopes Graça, AE de Parede

Durante o 1º semestre, decorreu o trabalho de campo e recolha de elementos característicos do terreno, que permitiu construir o mapa de “Orientação” da Esc. Sec. Fernando Lopes Graça, do AE Parede e que foi elaborado de acordo com as normas da Federação Internacional de Orientação.

Nesse sentido, deslocou-se à escola o cartógrafo licenciado pela Federação Portuguesa de Orientação, Carlos Monteiro, que fez o respetivo levantamento e a professora Susana Pontes realizou o trabalho de campo necessário à sua finalização. Este instrumento permite a melhoria da lecionação da matéria de Orientação, constante do programa de Ed. Física. Ainda, e para quem dele necessitar, poderá ser utilizado em diferentes atividades/disciplinas. Até ao momento, e após solicitação dos Prof. de Ed. Física, a matéria foi aplicada nas turmas do 12.ºJ; 12.ºI e 12.ºB. Os alunos mostraram interesse e bom nível de participação na abordagem à matéria. A novidade é importante para a descoberta e interesse por novos projetos. Todos os interessados poderão solicitar os materiais e utilizá-los nas suas atividades.