Final da edição de 2023 do Torneio Oeiras Internet Challenge Nacional

Parabéns aos alunos que participaram entusiasticamente neste torneio!

“Fui um dos dois participantes da nossa escola no Oeiras Internet Challenge 2022/23, que é uma iniciativa promovida pelo Município de Oeiras e pelas Bibliotecas Municipais. Consiste na realização de um torneio de pesquisa, seleção e avaliação de fontes de informação em linha.

A final decorreu no passado dia 25 de fevereiro. Eu e o meu colega de equipa, Pedro Guterres, membros da equipa These Noots, fomos em representação da escola e acabámos em 3º lugar!

Foi uma experiência que nós, infelizmente, nunca mais poderemos experienciar, uma vez que este concurso é destinado apenas a alunos do ensino secundário. Mas se gostam de “teclar” e acham que são bons no que toca a pesquisas corretas, experimentem! Não custa tentar! Para além de irem conhecer pessoas novas e, quem sabe, criar novas amizades.

Agradeço ao meu colega, que aceitou este desafio que lhe propus; aos nossos pais, que acompanharam a nossa final ao vivo e à professora Ana Escudeiro, que nos acompanhou em todo este projeto”.

Tiago Abreu, 12.ºA

“Acho que correu bem, pois estava bem organizado e não ocorreram chatices entre equipas. Chegámos mais longe do que esperava e acho que merecemos o pódio.

Foi uma surpresa ter visto tanta gente de todo o país a participar neste desafio; assim, a nossa “vitória” teve ainda mais significado.

Quero agradecer à professora Ana, ao Tiago, aos pais dele e à minha mãe por nos terem ido apoiar”.

Pedro Guterres, 12.ºA

Os nossos agradecimentos à equipa, assim como a todos os professores e encarregados de educação envolvidos.