Sessão Motivação – Jovem Cascais

Autoras: Ana Fontainhas e Sílvia Neves (Professoras de Físico-Química e Ciências Naturais)

Os alunos da turma 9.ºD participaram na atividade dinamizada pela JOVEM CASCAIS no âmbito do programa Capacita-te, nas aulas de Ciências Naturais e Físico-Química, com as professoras Sílvia Neves e Ana Fontainhas.

Os alunos assistiram à sessão sobre Motivação, competência muito importante nesta fase em que se adivinha uma transição do ensino básico para o secundário. As temáticas abordadas tiveram o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, num processo de autoconstrução. Para isso, uma das dinâmicas promovidas pelas monitoras foi a construção de matrizes SWOT e IKIGAY, sobre motivação. Os alunos, participaram partilhando as suas reflexões, dando conta de aspetos negativos e positivos sobre o que os motiva, envolvendo-se na descoberta dos seus talentos e paixões.