Projeto Erasmus + GAP | Get Aware of Plastics: a visão dos pais

A nossa querida Rory 🥰 fica no nosso coração e é bem vinda sempre que quiser voltar. Foi uma boa experiência para toda a família. Obrigada e parabéns às professoras pelo programa construído e impecável organização que permitiu que tudo corresse tão bem.

Pais do Gonçalo (10.°D)

Acho que não há palavras para agradecer o empenho, esforço, dedicação de todos os que organizaram tudo.

Para nós, foi gratificante, crescimento e aprendizagem porque a Martina fala pouco inglês, mas conseguimos relacionar-nos de tal modo, que senti que fui porto de abrigo para ela nestes dias sem pais. Exemplo disso, deixo aqui uma fotografia que se percebe o carinho que se gerou entre nós as três, orgulho-me muito da maneira como ela nos acolheu no coração, mas orgulho-me muito como a Inês se empenhou em a proteger, ensinar, respeitar e até cuidar de tudo o que tinha a ver com a irmã italiana.

Mãe da Inês (12.º C)

Receber o Nikola (croata) foi uma bela experiência, que ficará na nossa memória.

Um muito obrigado a todas as professoras, ao programa Erasmus e à escola por todo o trabalho, empenho e dedicação, permitindo aos nossos filhos esta maravilhosa experiência. 🙏❤️

Pais do Guilherme (11.º A)

Venho por este meio expressar a minha gratidão por toda a experiência, quer da Lee, na Grécia, quer dos alunos cá em Portugal, embora não tenhamos hospedado nenhum.

Acho que este projeto é muito enriquecedor a todos os níveis, proporciona aos alunos o conhecimento de outras culturas e a possibilidade de fazerem amigos além fronteiras.

Mais que tudo, quero agradecer a toda a organização e às professoras que acompanharam, mais especificamente, pois foram incansáveis, a preocupação em nos manter informados foi admirável e da minha parte deu-me muita segurança.

A cereja no topo do bolo foi mesmo o jantar de despedida ☺ boa disposição, boa companhia, muita comidinha boa e um pezinho de dança ☺.

Mãe da Lee (11.°D)

Este ano, a Gabriela teve a oportunidade de participar no programa Erasmus+, o que a deixou muito feliz. Ter a oportunidade de fazer parte de um programa de intercâmbio, receber jovens de outros países para, juntos, participarem nas atividades, bem planeadas e executadas, organizadas pelos professores da escola, e ainda vir a ter a experiência de ser recebida noutro país, com outra cultura e, lá, participar noutras atividades, acrescido à escolha do tema deste ano – Getting Aware of Plastics – no qual tem muito interesse, tudo isto deixou-a muito entusiasmada. (…)

Por último, gostámos muito de participar no jantar de encerramento e de observar como os jovens se sentiam bem.

Um bem-haja a todos os professores envolvidos no programa.

Mãe da Gabriela (12.º C)