Poemas ilustrados – 7.º A

Autora: Prof. Ana Justino

No passado dia 21 de março, para comemorar o Dia da Poesia e o Dia da Árvore, os alunos do 7.º A leram expressivamente poemas por si escolhidos e depois criaram pequenos poemas que ilustraram a seu gosto.

Uns inspiraram-se em poemas de tradição japonesa, os Haiku ou Haicai, outros optaram por poesia visual, brincando com o significado e a forma das palavras, outros ainda experimentaram rimas de uma maneira criativa. Em suma, todos exploraram a sua criatividade. O trabalho foi feito na aula de português e, para reforçar as preocupações ecológicas dos alunos e da professora, os poemas foram registados em cartão reaproveitado de embalagens trazidas de casa.

Entretanto o professor Manuel Brun, desenhou uma linda árvore de cujos ramos pendem, agora, estes “frutos” criados pelos alunos e que ficarão em exposição na Biblioteca da ESFLG.