Tenho de fazer um trabalho científico, e agora? – Workshop

Autora: Cristina Antunes

No âmbito do projeto Arquivos e Memória, Cascais durante a II guerra mundial, a investigadora do Laboratório de História e Comunidades da FCSH da Universidade Nova de Lisboa, Susana Domingues, voltou à aula de História dos 12.º E e F.

Desta vez, os alunos foram confrontados com diversas perguntas sobre este seu percurso de aprendizes de cientistas sociais, destacando os pontos fortes e fracos deste trabalho e as possibilidades de melhoria.

Para destacar alguns dos assuntos referidos, o contacto com fontes e a valorização da história local foram alguns dos pontos fortes referidos e as dificuldades de encontrar informações ou a falta de tempo foram exemplos de pontos fracos.

A sessão permitiu também que olhassem para os dados recolhidos e questionassem as conclusões.

Os próprios alunos constataram as competências que têm adquirido ao longo deste projeto, essenciais para o seu futuro.