Conferência (In)dependências: oportunidades e riscos online

A Conferência (In)dependências: oportunidades e riscos online vai decorrer no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, todo o dia, a partir das 9:00h, no Auditório da Escola Secundária Fernando Lopes Graça.

Esta iniciativa parte de um projeto da turma do 9.ºA, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e é dirigida, principalmente, a todos os alunos do Agrupamento e alargada a toda a comunidade educativa.

Convidamos alunos, professores, pessoal não docente e pais e encarregados de educação a estarem presentes ao longo do dia, mediante a capacidade do Auditório em cada comunicação.

Esta conferência, organizada pelos alunos da turma 9.ºA, tem como objetivos gerais:

• Identificar os sinais de alarme para a dependência online;
  • Conhecer e refletir sobre os hábitos online dos alunos do Agrupamento;
  • Analisar a importância da avaliação tripartida da deteção de uma dependência online
  • Refletir sobre o impacto da promoção do uso saudável da tecnologia;
  • Capacitar para a utilização de diferentes abordagens de prevenção das dependências online em contexto escolar.

Irão ser apresentados os dados relativos ao inquérito escolar realizado anteriormente, sobre as dependências do uso da tecnologia dos nossos alunos (5.º-12.º anos)