Formar Jovens no Presente para Inovar no Futuro

Autora: Professora Ana Baptista

A Junior Achievement Portugal está a preparar crianças e jovens para um mundo cada vez mais desafiante. Com a ajuda de voluntários, a JAP tem sido capaz de oferecer programas educativos desenhados para criar competências, desenvolvendo nos alunos, desde o 1.º ano até ao Ensino Universitário, uma forte atitude e uma mentalidade empreendedora, contribuindo para uma mudança positiva e sustentável.

Cerca de 300 alunos do ensino básico do nosso agrupamento participam ativamente nos programas.

A turma B do 8.º ano, coordenada pelo Diretor de Turma, Tiago Santos, corresponde a uma das turmas que frequentou com sucesso a formação.

A JAP leva às escolas programas que promovem a formação em empreendedorismo, cidadania, ética, literacia financeira, economia, negócios e desenvolvimento de carreiras. Os programas são lecionados por voluntários de empresas que se associam à Junior Achievement Portugal, às escolas e professores.

Desta forma, conseguimos preparar os nossos alunos para um mundo cada vez mais desafiante!