Semana das Profissões 2023

Nos dias 18, 19 e 21 de abril retomamos a Semana das Profissões no nosso Agrupamento (interrompida pela pandemia). Tivemos, nos 3 dias, o Auditório cheio com alunos do 11.º e 12.º anos.

A equipa organizadora, SPO, Associação de Estudantes, Associação de Pais, Animadora Sociocultural, Assistente Social e Direção, congratula-se com a disponibilidade de todos os que responderam ao nosso convite e que representaram muito bem as suas instituições e áreas profissionais. Os nossos alunos também estão de parabéns, portaram-se muito bem.

Foi muito enriquecedora a participação de vários ex-alunos da ESFLG. As suas apresentações foram muito esclarecedoras e dinâmicas. Tivemos também a participação de duas mães – Dra. Zélia Abegão, que falou sobre os Apoios Sociais/Bolsas de Estudo para estudantes do ensino superior (apresentação já disponível na página do Agrupamento) e a ilustradora Bolota que partilhou o seu percurso profissional com os alunos de Artes.

Instituições presentes: Força Aérea-Centro Recrutamento, FCT-UN, FCUL-UL, IST-UL, ESSAlcoitão, ISA-UL,FMH-UL, ESTS-IPL, FMedicina-UC, ESTC-IPL, ISEG-UL, FCSH-UN,FDireito-UL, ISCTE, ESCS-IPL, ISG, ISCSP-UL