Eco Escola

Autores: Os professores Fátima Correia e Marco Mendes

Na escola de Sto. António, encontra-se em desenvolvimento o projeto Eco Escolas, que pretende tornar a escola mais amiga do ambiente e promover ações de melhor qualidade ambiental. Assim sendo, no dia 18 de abril, foi efetuada uma reunião com todos os delegados e dois dos colaboradores da equipa Eco Escolas professores Fátima Correia e Marco Mendes.

Nessa reunião, efetuou-se um ponto da situação sobre as ações que já foram sendo desenvolvidas, como por exemplo a colocação de ecopontos nos pátios escolares, nas salas de aulas, limpeza de espaços exteriores – Eco Brigadas, identificação e afixação do nome de árvores existentes no espaço escolar, embelezamento de espaços exteriores, construção de ninhos de aves e de hotéis para insetos.

Os alunos e professores de Educação Especial têm também contribuído de forma regular para o projeto.

Na reunião, ouviu-se a opinião dos delegados sobre as atividades já realizadas e sobre as suas propostas de futuro. Ainda existiu tempo para o visionamento de dois pequenos vídeos sobre o impacto do plástico no planeta Terra.

Colabora connosco nas atividades Eco Escolas, evita o desperdício e recicla.

O planeta AGRADECE!