Atividade de turma

Autores: Professor Marco Mendes e os alunos Renan Duque, Pedro Bica, Guilherme Paião e Vasco Morais das turmas 5.º G e 5.º H

No âmbito da disciplina de Cidadania, foi proposto aos alunos das turmas 5.º G e 5.º H, a apresentação por grupo de uma proposta de “atividade de turma”, na qual teria de constar o local, o motivo da escolha, a forma de deslocação, o custo associado, o modo de recolha do pagamento e o nome dos professores acompanhantes.

Cada grupo apresentou a sua proposta à turma efetuando-se a votação. A atividade mais votada na turma 5.º G foi uma manhã no UP UP PARK. Na turma 5.º H efetuou-se uma segunda votação, uma vez que a atividade inicialmente escolhida era pouco inclusiva para dois alunos da turma. A atividade mais votada foi também o UP UP Park. O contacto e marcação foi efetuado pelos alunos, contudo estes não quiseram esperar até ao final do ano letivo, por isso a atividade realizou-se no dia 20 de abril. Foi uma manhã de muito convívio, de boa prática desportiva com muitos saltos e acrobacias.

“Recentemente fomos ao UP UP gostamos muito desta atividade que realizamos entre turmas 5.ºG e 5.ºH. Nós estamos muito gratos pelo esforço dos professores Marco Mendes (DT), Dora Sá (CN), Cleópatra Pinto (EF) e professoras de Educação Especial, Carla Lima e Helena Leote, por terem também saltado connosco nos trampolins. Obrigado por nos terem permitido organizar e realizar esta atividade.”