Ação de Sensibilização “Bem-estar animal”

Autores: Professoras Manuela Ferreira e Ana Rita Costa, 1.º ano da EB Afonso do Paço

Este ano letivo, as turmas de 1.º ano da Escola E. B. Afonso do Paço estão a desenvolver atividades na área da Cidadania e Desenvolvimento, mais precisamente no âmbito do Bem-estar Animal.

Numa primeira fase receberam a visita de uma voluntária da Associação São Francisco de Assis e participaram numa ação de sensibilização onde aprenderam a compreender a linguagem corporal dos animais, assim como o trabalho que a Associação desenvolve.

Numa segunda fase, os alunos desenvolveram atividades plásticas que refletem o que aprenderam e que partilharam com os colegas das restantes turmas, através de uma exposição, na escola. Envolveram a comunidade educativa e recolheram donativos para levar e oferecer aos animais do abrigo, na visita que irão fazer à Associação São Francisco de Assis, em junho.