Ensino Pré-escolar

E-mail: ana.godinho@aeparede.edu.pt
Localização: Latitude 38º41’26.2557” N; Longitude 9º 21′ 27.1461” W
Coordenação: Ana Mafalda Godinho

O JI de Parede ocupa um edifício escolar centenário reabilitado pela autarquia em fins da década de 90 do século XX, possui refeitório, espaço de recreio exterior e integra 3 salas do pré-escolar, com um total de 70 alunos.
O horário de funcionamento é das 8:30h às 18:00h.
O horário letivo é das 9:00h/12:00h e das 13:00h/15:00h.
O acolhimento aos alunos, a partir das 8:30h, e o acompanhamento durante a hora de almoço, são feitos pelas Assistentes Operacionais.

Atividades de Animação e de Apoio à Família – AAAF
Durante o período letivo, esta componente funciona na escola das 15:00h às 18:00h. Durante o período não letivo (interrupções letivas), esta componente funciona na escola das 08h45 às 18 horas. A AAAF é assegurada pela entidade parceira ABLA (Associação de Beneficência Luso-Alemã) e requer inscrição com antecedência junto da mesma. A inscrição no serviço de AAAF para o ano letivo já contempla as interrupções letivas. Quem apenas necessite do serviço nas interrupções letivas, também se pode inscrever para esses períodos.
O custo das AAAF está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social). Os encarregados de educação abrangidos por escalão 1 ou 2, devem fazer prova do mesmo no ato da renovação/inscrição em sede de agrupamento.

Alimentação
O custo das refeições é a cargo dos encarregados de educação e está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social).
A meio da manhã a escola fornece o leite escolar achocolatado. O lanche fica a cargo dos encarregados de educação.

Salas
3 salas de jardim de infância.