Em defesa do meio ambiente

Autores: Os professores Cristina Jesus e José Aguiar

A partir do mês dezembro, os alunos da turma do 10.ºA foram desafiados a trazer de casa plásticos (garrafas de vários tamanhos e tampinhas) e, com esses materiais como recurso, criar  uma “obra de arte”.

Os objetivos  deste projeto foram: criar uma mensagem artística, a urgência de mudarmos a nossa relação com os oceanos e a necessidade de preservar o meio ambiente.

O projeto foi desenvolvido nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento em parceria com a disciplina de Biologia e Geologia e teve a colaboração do A. A. Educativa, Sr. César na montagem da base de suporte à escultura.

Os alunos mostraram muito empenho na realização desta atividade, “Tampinhas”, o nome da tartaruga gigante construída, esteve exposta no pavilhão F e irá para exposição no refeitório.