Palestra sobre Cibersegurança

Durante a manhã dia 26 de junho, os alunos do 10.ºJ e 11.ºJ do curso de técnico de informática e sistemas, acompanhados pelos professores Rui Ressurreição e José Fernandes, receberam uma palestra sobre cibersegurança, ministrada pelo professor do Instituto Superior Técnico – IST, Pedro Adão e com Jorge Pinto, da empresa AP2SI.

De forma descontraída, revelaram algumas facetas da cibersegurança no IST, bem como na AP2SI, mostrando que os alunos enveredando por este ramo da informática podem usufruir de excelentes condições no mercado de trabalho e também aliar a área dos jogos, de forma a descodificar desafios que poderão escolher fazer parte. Igualmente foi desmistificado a conotação negativa atribuída aos hackers, esclarecendo que pode ser uma mais valia no combate ao cibercrime.

Os alunos participaram com interesse tendo colocado dúvidas acerca desta área.