AMIGOS DO AMBIENTE – Visita de estudo à ESAP

Numa partilha de saberes, cinco grupos de alunos da turma B do 8.º ano, prepararam uma aula sobre poluição e ambiente, “Amigos do Ambiente” e levaram os seus conhecimentos até às cinco turmas do 1.º ciclo da ESAP, no dia 31 de maio.

Prepararam cuidadosamente um powerpoint onde explicavam o que é a poluição, os diferentes tipos de poluição, o que cada um de nós pode fazer para a evitar, o que é a reciclagem e como se faz, ações para ajudar o ambiente evitando o gasto excessivo de água, luz, … Mostraram também um pequeno filme com a mascote do Oceanário de Lisboa, alusivo ao tema e, finalmente, prepararam uma atividade que realizaram com cada uma das turmas. Foi uma manhã muito bem passada, os alunos do 1.º ciclo participaram com entusiasmo e os do 8.º ano saíram de lá a fazer planos para voltar no próximo ano letivo! Esta atividade teve a colaboração das disciplinas de Ciências Naturais e de Cidadania e os alunos foram acompanhados pelos respetivos professores, Luísa Jorge e Tiago Santos.