17ª Mostra Nacional de Ciência 2023

Autores: Alunas Carolina Sampaio e Catarina Silva, da turma 12.º B

Nos dias 1 a 3 de junho, participámos no Concurso e Mostra Nacional de Jovens Cientistas, na Alfândega do Porto, organizado pela Fundação da Juventude, com um projeto científico denominado “Hereditariedade em Drosophila melanogaster”. Este projeto foi realizado nas aulas de Biologia – 12.º, com a professora Joana Capucho.

Fomos com a professora coordenadora do Clube Ciência Viva – ESFLG, Margarida Soares, que nos orientou e ajudou na preparação para a participação neste evento.

Foi uma experiência espetacular, interessante e exaustiva em todo o desenvolvimento do trabalho. O ambiente entre os jovens cientistas foi bastante bom, conhecemos muitas pessoas e fizemos muitos amigos. Aprendemos bastante, partilhámos o nosso projeto com outros jovens e, também, com professores e cientistas. Gostaríamos que outros alunos da nossa escola conseguissem ter esta oportunidade.

Agradecemos a todos os que nos apoiaram financeiramente, mas também em termos educativos e emocionais!