Torneio de Basquetebol 3×3

Autores: Os professores Paula Oliveira e Tiago Santos

A realização do Torneio de Basquetebol 3×3, no dia 30 de maio de 2023, teve como finalidade a promoção do gosto pela prática desportiva, em particular pela modalidade Basquetebol, junto dos alunos dos 7.º e 8.º anos.

Foi uma manhã plena de competição, tendo-se realizado um total de 41 jogos.

A única equipa feminina do 7.º ano (D) foi integrada no quadro competitivo das equipas femininas do 8.º ano (A, B, C, D) e jogaram em sistema de “todos contra todos”.

A competição masculina do 7.º ano contou com 6 equipas (A, C, D1, D2, F, G) que jogaram no mesmo sistema.

Na competição masculina do 8.º ano, participaram 8 equipas (A, B, C, D, E, F, H1, H2) organizadas em duas séries, com apuramento dos 2 primeiros de cada série.

O elevado número de participantes e o ambiente de grande entusiasmo vivido pelos jogadores e pelo público foram os pontos fortes deste Torneio!!!