Superar problemas…

No dia 5 de junho, deslocou-se à turma 5.º G a psicóloga educacional Susana Albergaria para a realização de uma sessão sobre “Os nossos problemas / medos, formas de os resolver / ultrapassar”.

Cada grupo de alunos ficou com uma situação problema, a partir da qual tinham de identificar o problema, os intervenientes do problema e as formas de ultrapassar ou minimizar esse problema.

Após essa identificação, cada grupo efetuou para a turma uma apresentação da situação a partir de um pequeno teatro, analisando-se depois no grupo turma a situação e a solução encontrada para esse problema.

No fim da sessão ainda existiu tempo para, de forma mais livre, os alunos efetuarem jogos de tabuleiro sobre competências sociais, de comunicação e de desenvolvimento emocional. Foi ainda possível a realização de outras atividades de raciocínio lógico, quebra-cabeças, atenção e concentração.

Foi uma aula muito descontraída, repleta de problemas, mas também de muitas e boas ideias de resolução desses problemas.