Apresentações finais dos clubes de teatro do AEP

No dia 14 e 15 de junho, decorreram as apresentações do clube de teatro da ESFLG e da EBSA. Na ESFLG o clube decidiu apresentar uma peça a partir do texto de Afonso Cruz, A Cruzada das Crianças. Já na EBSA, os alunos apresentaram a peça “Olha o Passarinho” de António Torrado. Ambas as apresentações correram muito bem, mostrando o esforço, dedicação e cooperação de todos os alunos.

Estão todos de Parabéns!

Deixamos alguns testemunhos dos alunos:

“Este ano foi o primeiro em que fiz teatro e fiquei com pena de não ter começado mais cedo… Fui à primeira aula de teatro sem saber bem ao que ia e fui surpreendida com uma experiência que me permitiu passar de mera observadora a praticante de teatro. Vão ficar na memória todas as tardes de quarta-feira, repletas de aprendizagens, gargalhadas, reflexões, entre tantas coisas. Não vou esquecer esta incrível experiência que tornou o meu último ano do secundário mais especial e memorável.“

Leonor Tobback Figueiredo, 12.ºC

“Tive uma vez mais a oportunidade de participar no clube de teatro da escola. Não foi uma surpresa o facto de me divertir imenso este ano. Para além de participar numa atividade que tenho imenso gosto em realizar, também pude conhecer pessoas que partilham dos mesmos gostos que eu. O clube de teatro foi algo que me ajudou muito! Tanto com o sentir-me mais à vontade em expressar-me e comunicar com os outros, mas também como forma de descontrair e de me abstrair da pressão da escola e dos exames. Acaba por ser um escape com diversos benefícios para mim enquanto pessoa e estudante.”

Miguel António, 10.ºA