O Zoo veio à Escola

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Jardim Zoológico de Lisboa foi recebido por todas as turmas de 5.º ano da EB de Santo António.

Em articulação com o Clube Ciência Viva! e as professoras de 5.º ano de Matemática e Ciências Naturais,  foi organizado o Programa Educativo O Zoo vai à Escola, que envolveu 191 alunos e 5 professoras.

As sessões permitiram comemorar o Dia Mundial do Animal, ao mesmo tempo que foi abordada e discutida a temática da Conservação da Biodiversidade, orientada pelos animadores do Jardim Zoológico de Lisboa: a Mafalda, o Francisco e o Gonçalo. Durante as sessões houve, ainda, a oportunidade de ver e tocar em materiais zoológicos – crânio de um tigre, pelo de tigre, escamas de um réptil e penas.

Todos adoraram receber o Zoo, mas cá para nós… giro mesmo era passar um dia no Jardim Zoológico de Lisboa, com a família ou com a turma.

No site do Clube Ciência Viva!, disponível em https://clube-ciencia–viva.webnode.page, estão mais informações sobre esta atividade e muitas fotografias.