Amnistia Internacional na turma D do 5.º ano

No dia 12 de dezembro, na Escola Básica de Santo António, os alunos da turma D de 5.º ano receberam o ativista Matia, de nacionalidade italiana,  da Amnistia Internacional, numa aula de Educação Tecnológica.

O Matia explicou a ação da Amnistia Internacional no Mundo e a importância dos Direitos Humanos. Uma das ações desenvolvidas é a “Maratona de Cartas”, em que cada cidadão pode escrever uma carta de apoio a vítimas de injustiça. Outra das atividades é a assinatura de petições, embora só possam ser assinadas a partir dos 14 anos.

Mas o que é uma petição? É uma recolha de assinaturas com o objetivo de fazer um pedido. Por exemplo, há petições para a libertação de presos injustamente.

Os alunos da turma ficaram a saber o que é a Amnistia Internacional, a sua ação e importância na comunidade.