Projeto de Literacia Digital

Após dois anos letivos, 2021/2022 e 2022/2023, em que o projeto Literacia Digital dinamizou atividades com as turmas do 4.º ano do nosso agrupamento, neste ano letivo as atividades serão com as turmas do 9.º ano da Escola Secundária Fernando Lopes Graça.

Assim, durante o primeiro semestre, foram realizadas atividades dinamizadas pelos alunos dos três anos do Curso Profissional de Técnico de Informática-Sistemas.

Para além do objetivo de capacitar os alunos do 9.º ano na utilização de ferramentas de Tecnologias de Informação, também se procura despertar o interesse dos alunos pela informática e dar a conhecer o curso profissional de Técnico de Informática-Sistemas. Para isso, foram realizadas sessões sobre a segurança na internet com a realização dos Desafios Seguranet e sobre a lógica de programação usando a ferramenta Scratch.

No segundo semestre, vamos estar desejosos de reencontrar as turmas do 9.º ano e continuarmos a aprender sobre as TIC e o curso profissional.