Passeio em Lisboa, guiado por alunas do 12.ºC

Autora: Lee Hinnawi (aluna)

No dia 7 de fevereiro, os alunos do projeto Erasmus+ foram guiados  numa visita à Lisboa do dia 25 de abril de 1974.

O nosso grupo (Constança, Danila, Francisca e Lee) da turma 12.°C, em Economia C, organizou um roteiro para passar pelos pontos mais importantes do dia da Revolução e dar a conhecer um pouco da História do nosso país. Desde o regicídio, na Rua do Arsenal, até à rendição de Caetano no Quartel da GNR, no Largo do Carmo, passando pela antiga prisão política em Aljube e pelo local onde foi a sede da PIDE. Para além da nossa cidade, os alunos estrangeiros ficaram a conhecer um dos nossos dias mais importantes do século XX.

O grupo de alunos mostrou-se interessado e participativo durante a atividade. O projeto deu-nos a possibilidade de conhecer os alunos dos outros países europeus, colocar em prática o nosso inglês e a nossa capacidade de organização, pois era necessário cativar um conjunto de cerca de 40 alunos que, felizmente, colaborou, resultando num dia agradável e enriquecedor.