Dia Aberto – Curso Profissional Técnico de Informática e Sistemas

Durante os dias 28 e 29 de fevereiro, nas salas K7, K8 e K9 do pavilhão K da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, alunos das turmas 10.ºJ e 11.ºJ do Curso Profissional Técnico Informática-Sistemas participaram e dinamizaram atividades relacionadas com as disciplinas técnicas do curso, Aplicações, Arquitetura e Programação, com orientação dos professores da área Técnica: Margarida Rodrigues, Joaquim Morgado, José Fernandes e Rui Ressurreição.

Os alunos receberam os colegas de algumas turmas do 9.º ano, apresentaram o curso e demonstraram alguns dos trabalhos desenvolvidos nas aulas.

Nessas atividades experimentaram montar um computador de raiz, viram uma demonstração de como é que o 11.º ano cria projetos em Java e como é que funciona a lógica de programação, fizeram alterações num jogo criado no software Greenfoot e puderam ver os resultados obtidos. Também testaram alguns programas em C++ e fizeram alterações no código e ainda aprenderam a construir uma rede de computadores.