Visita incrível: o Planetário na Escola Básica de Santo António!

Nos dias 4 e 5 de março, os alunos do 6.º ano embarcaram numa jornada muito especial participando da atividade “O Planetário vem à Escola”, promovida pelo Clube Ciência Viva! da Escola Básica de Santo António, em celebração da Semana da Ciência.

O Planetário foi montado na sala Polivalente da Escola do 1.º Ciclo. Neste ambiente cativante, semelhante a um iglo insuflável, e com vários projetores, os 192 alunos envolvidos puderam contemplar o “céu” e explorar o universo. Durante esta viagem, aprenderam aspetos sobre os planetas do nosso sistema solar, descobriram o motivo pelo qual Marte é vermelho e compreenderam a grandiosidade do Sol. Para finalizar, viajaram no tempo e conheceram Neil Armstrong, Collins e Aldrin no filme “A Ida do Homem à Lua”.

Essa atividade foi planeada para despertar o interesse dos alunos pela Astronomia, um objetivo alcançado com sucesso. Resta apenas uma incógnita: será que entre os estudantes do 6.º ano se encontra um futuro astronauta? Oxalá que sim!