AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PAREDE NO IPLUSO – Uma experiência enriquecedora com estudantes de Erasmus

No dia 19 de março, o IPLUSO teve a honra de receber alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Parede, Ana Paula Alexandre, Ana Escudeiro, Maria Morais, bem como os participantes do programa Erasmus vindos do concelho de Cascais, de Split e de Amesterdão.

O evento começou com um brunch, seguido por uma apresentação do Diretor do Centro de Investigação CI-Luso, Professor Tiago Reis que, de forma sucinta e apelativa, mostrou as oportunidades de estudo oferecidas pelas seis escolas do IPLUSO: Escola Superior de Educação da Lusofonia (ESEL), Escola Superior De Saúde Ribeiro Sanches (ERISA), Escola Superior de Ciências da Administração (ESCAD), Escola Superior de Comunicação, Inovação e Artes (ECIA), Escola Superior de Engenharia e Tecnologias (EET) e Escola Superior de Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal.

Destacou-se também a apresentação da Professora Sandrine Simon, com o interessante tema Feeding the city of the future, onde abordou o crescimento urbano previsto de aproximadamente 66% até 2050 e a importância das hortas urbanas para ultrapassar esta questão. O debate foi enriquecido com as contribuições das Professoras Ana Sofia António, Nagayamma Aragão e Maria Gonçalves que guiaram e participaram ativamente das discussões.

Após esse momento significativo, alunos e professores desfrutaram de um almoço nas instalações do IPLUSO, localizado no Campo Grande. Além disso, receberam recursos de apoio à aprendizagem, inclusive livros sobre a temática debatida: Enhancing Places Through Technology e  The Making of The Mediated Public Space, como lembrança desse dia enriquecedor de troca de conhecimento e experiências.