X Edição das Olimpíadas Portuguesas da Geologia 2024 – Fase Regional

Autora: Margarida Soares, CCVnE – ESFLG

A fase regional  das Olimpíadas Portuguesas da Geologia, organizada pela Sociedade Geológica de Portugal, decorreu no passado dia 16 de março na Escola Secundária de São João do Estoril.

Em representação do nosso agrupamento participaram os três alunos que foram apurados na fase escolar,  Afonso Rabaça, Clara Verissimo e Tomás Guedes, da turma 11.ºB, que foram acompanhados pela professora Isabel Ribeiro.

Este concurso anual visa a resolução de questões teóricas e problemas práticos de geologia e nesta fase juntou todos os apurados da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Na fase final deste concurso são selecionados os 25 melhores alunos que representarão Portugal na 17th IESO – International Earth Science Olympiad.

Desejamos a todos Muito Boa Sorte!