Oficinas de Literacia Financeira – EBSA

A Associação de Economia Solidária e Sustentável, em parceria com a CMO e a Biblioteca Escolar, veio à EBSA para dinamizar oito Oficinas sobre Literacia Financeira junto das turmas 5.ºA, 5.º D, 5.º F, 6.º A, 6.º B, 6.º C, 6.º D e 6.º H. Durante as oficinas foram abordadas várias temáticas: Dinheiro, Quero ou preciso?, O teu dinheiro, Os acidentes acontecem?… tendo os  alunos participado com interesse e grande entusiasmo.

Alguns testemunhos:

Eu gostei da atividade, porque fez-me aprender como é que devemos gerir o nosso dinheiro no presente e como deveremos investir no futuro, para termos uma vida confortável, sem problemas de dinheiro.

Duarte Martins n.º 10 6.º D

Ensinou-me a gerir o meu dinheiro de uma forma correta, nunca me vou esquecer do poupar, desejos, necessidades, gastar e investir. E agora quando vou comprar alguma coisa não tão necessária penso sempre se preciso mesmo disso ou se posso poupar o dinheiro e acrescentar às minhas outras poupanças.

Duarte Martins n.º 10 6.º D