Feira de roupa em segunda mão

Autores: Equipa Eco-Escola

Após receção e triagem / seleção da roupa em segunda mão efetuada por elementos da equipa Eco-Escola, esta foi exposta em bancas de roupa na escola de Sto. António, na segunda e terça-feira, dias 25 e 26.03. Os alunos, encarregados de educação, professores e outros elementos da comunidade escolar que demonstraram interesse levaram gratuitamente roupa, a qual volta, deste modo, a ter novamente utilizadores. Esta ação / campanha teve como objetivo promover a reutilização de roupa, a economia circular e a sustentabilidade ambiental. Foram dois dias repletos de muitas escolhas, principalmente dos alunos, tendo-se até assistido a alunos que escolheram roupa para posterior oferta a familiares e / ou amigos. O terceiro dia estipulado para essa feira, 27.03 – quarta-feira, já não foi utilizado dado o grande escoamento de roupa nos dois primeiros dias. Alguns elementos da Associação de Pais ajudaram na divulgação e supervisão das bancas nos dias da feira. Cada vez mais é importante sensibilizar-se os alunos para o desperdício de roupa, o qual está também muito associado a um consumo excessivo de água para a sua produção.

Sabiam que, segundo o site da “Uniplanet”, para se produzir uma t-shirt de algodão são precisos 2700 litros de água e para se produzir umas calças de ganga são precisos 10 mil litros de água?

Não digas não à reutilização!

Colabora com a ECO-ESCOLA!

Dá vida à roupa em segunda mão…

O planeta e todos nós ficamos a ganhar!