Agência Nacional Erasmus+ atribui acreditação na vertente ensino profissional

Autores: Sara Luzio, Adjunta do Diretor para os Cursos Profissionais e Ana Paula Alexandre, Coordenadora dos projetos internacionais.

O Agrupamento de Escolas de Parede tem o prazer de anunciar a aprovação da sua candidatura à acreditação Erasmus+ na vertente do ensino profissional (VET). Esta candidatura insere-se no plano de ações de melhoria EQAVET – Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional, marcando um passo significativo para a comunidade educativa. Este reconhecimento proporcionará aos jovens oportunidades enriquecedoras de aprendizagem através de mobilidades internacionais.

As mobilidades do Erasmus têm sido fundamentais para o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos estudantes, preparando-os para os desafios globais do século XXI. A internacionalização tornou-se crucial e estas experiências oferecem uma visão ampla do mundo, promovendo a compreensão intercultural e a diversidade.

Os objetivos gerais dos projetos Erasmus+ incluem a promoção da excelência no ensino e na formação, o reforço da empregabilidade e da inclusão social, além da melhoria da qualidade e da inovação educativa.

Esta aprovação representa um marco importante para o Agrupamento de Escolas de Parede, demonstrando o compromisso contínuo para a excelência na formação e preparação dos jovens para os desafios futuros.