Visita de Estudo  – “Canoagem e lanche saudável partilhado”

Autores: Cristina Jesus e Tiago Santos

No dia 12 de abril, os alunos do 9.º ano da turma B realizaram uma visita de estudo à Baía de Cascais para participarem numa atividade de canoagem e partilharem um lanche saudável.

Inicialmente, o professor Tiago Santos deu as informações gerais sobre como conduzir as canoas e as normas de segurança. A turma foi dividida em 3 grupos de oito alunos que se distribuíram por 4 canoas com dois alunos cada.

Os alunos fizeram um percurso na baía de Cascais definido pelo professor e terminaram a atividade com uma competição para ver quem chegava primeiro à meta. Esta atividade teve aproximadamente a duração de 35 minutos para cada grupo.

Na praia os alunos jogaram vólei, deram mergulhos, apanharam sol e comeram um lanche saudável partilhado em que todos contribuíram com alimentos.

A aprendizagem fora de sala, proporcionou aos alunos momentos de convívio agradáveis, tendo  como cenário a baía de Cascais.