Projeto Whats_up tu decides

Autores: Mafalda Rocha e Tiago Cravinho – turma 6.º H

No mês de abril, foram realizadas duas sessões do projeto whats_up tu decides na turma 6.º H. As sessões foram sobre a utilização correta da internet. Na primeira sessão fizemos um jogo onde cada um de nós era um “influencer positivo”, de modo a levar as pessoas a fazerem as escolhas certas, de seguida falamos do contrário, em como os “influencers” podem levar-nos a fazer escolhas que não são boas para nós.

Na outra sessão o tema foi a inteligência artificial e a forma em como esta pode ser prejudicial para os seres humanos se não for bem utilizada. Falamos ainda sobre as muitas pessoas que estão viciadas na internet, nos telemóveis e a necessidade de se ter um equilíbrio entre a vida real e a vida digital. Muito importante foi o alerta que a dinamizadora da sessão, Carla Andrade nos deu para os cuidados que devemos ter com quem falamos ou julgamos estar a falar na internet. Todos devemos estar atentos aos perigos da internet e falar com as nossas famílias sobre estas situações.