“Esta é a madrugada que eu esperava”

A Orq’Graça proporcionou dois momentos de apresentação, no dia 30 de Abril, com o espetáculo “Esta é a madrugada que eu esperava”. Os dois concertos aconteceram com o intuito de comemorar os 50 anos do 25 de Abril e o repertório foi escolhido a pensar nisso. A primeira apresentação, pelas 12h, teve a presença das turmas 7.ºB, 8.ºA, 9.ºE e 11.ºE. O espetáculo repetiu-se às 18h com a presença de Encarregados de Educação, familiares e amigos dos alunos participantes, assim como de alguns professores e restante comunidade escolar. Também estiveram presentes, os militares que estiveram junto do chaimite nos dias 29 e 30 e que vivenciaram muitas das iniciativas dedicadas aos festejos do 25 de Abril.

No que respeita ao concerto das 18h, deixo o testemunho do aluno Sérgio Ferreira que toca (piano e guitarra) e canta na Orq’Graça:

“O concerto da Orq’Graça realizado no dia 30/04 foi possivelmente uma das melhores apresentações já feitas pelo grupo. Todos tiveram um excelente desempenho e, apesar de alguma falha técnica, o som nunca soou mal. As músicas tocadas contaram com três músicas do Zeca Afonso, duas músicas do Sérgio Godinho, uma música de A Garota Não, uma dos Madredeus e uma dos Boémia. Neste concerto notou-se a clara evolução da Orquestra nos últimos tempos, sempre para melhor. Eu, por esse mesmo motivo, acredito que este projeto ainda tem muito espaço para crescer e o orgulho que eu tenho de fazer parte do mesmo desde o início e ver onde estamos, chegou ao seu auge neste concerto. Obrigado Orq’Graça!”.