A Revolução saiu à rua

Autoras: Andreia Capucho e Sandra Pinto, Professoras de História

No passado dia 30 de abril , na escola sede do agrupamento, os alunos das turmas do 9.º ano (ESFLG/EBSA) e 12.º anos do curso de Humanidades, reconstituiram a manifestação de apoio popular ao golpe de estado militar levado a cabo pelos Capitães de Abril, que conduziu à Revolução do 25 de Abril. A presença da Associação 25 de Abril, com a disponibilização da Chaimite no espaço escolar nos dias 29 e 30 de abril, foi fulcral para o realismo histórico protagonizado pelos alunos. Esta dramatização, com discurso do “Salgueiro Maia”, contou com a colaboração do grupo de Teatro da escola e da professora Leonor Mendinhos, que conduziu os alunos na apoteose alargada a todos alunos, professores e assistentes operacionais, com o cântico da música “Grândola Vila Morena”.