“EMR, Lugar de Encontro com a Liberdade”

Autores: Professoras Luísa Carvalho, Vanda Viegas e Júlia Araújo

Com o tema “EMR, Lugar de Encontro com a Liberdade”, decorreu no Agrupamento de Escolas de Parede a Semana da Educação Moral e Religiosa.

Esta semana pretendeu ser um tempo especial de celebração da identidade da disciplina de Educação Moral e Religiosa nas confissões Católica e Evangélica e do seu importante e decisivo contributo para a educação e formação integral dos alunos, focada nos valores, entre os quais, a liberdade. As atividades realizadas nas várias escolas do agrupamento tiveram o envolvimento dos alunos de EMRC e EMRE e a participação dos seus colegas. Tanto os pequenos-almoços nas escolas do 1º ciclo como os jogos didáticos e o almoço/convívio, juntaram muitos alunos em torno destas disciplinas, que são, na escola, um espaço de liberdade, de reflexão, e de construção de projetos de vida com vista ao bem comum.