Atividades de final de Ciclo – Turmas 6.º G e 6.º H

Autores: Representantes de Encarregados de Educação turmas 6.º G – Margarida Guiomar e 6.º H – Catarina Gouveia

Turma 6.º G

Os alunos do 6.º G e do 6.º H expressaram aos Professores e Encarregados de Educação o desejo de realizarem uma atividade de final de ano que assinalasse o final de ciclo, e pudessem criar memórias inesquecíveis, para levarem consigo.

Os EE tentaram estar à altura do desafio e em conjunto foi feito o levantamento de potenciais atividades a desenvolver, em estreita relação com os interesses dos alunos.

Assim, no dia 24 de maio 6.º H e no dia 3 de junho 6.º G, os alunos foram até ao Jamor, ao Adventure Park, para a realização de uma atividade de Arborismo “Mega Circuito”. Esta foi marcada por elevado espírito aventureiro e grande capacidade de superação: subiram a grande altitude, “voaram” nos slides, com muito companheirismo e entreajuda, ao som de muitas gargalhadas. O dia 24.05 finalizou com um jantar animado na Quinta de Rana, no restaurante Roots, e contou com a presença do Diretor de turma prof. Marco Mendes, com a prof.ª Sandrina Mendes, de Português, que os acompanharam ao longo de 2 anos, e ainda a prof.ª Dora Sá, que foi a professora de Ciências da turma no 5.º ano. Alguns pais dos alunos do 6.º H, aproveitaram para se conhecer melhor e fizeram um jantar paralelo no mesmo local.

Turma 6.º G

O jantar convívio da turma 6.º G, foi realizado no mesmo local, mas no dia 12 de junho, também pautado por muita diversão e amizade, tendo participado o diretor de turma e a professora de EM – prof.ª Elsa Guerra. As duas atividades permitiram reforçar as importantes competências pessoais e sociais que foram sendo desenvolvidas ao longo do 2.º ciclo.