Mobilidade Erasmus+ no AEP

Na semana entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021, a nossa escola irá receber um grupo de alunos e professores provenientes de Chipre, Itália, Grécia e Lituânia que estão inseridos num projeto do programa Erasmus+ denominado “(S)TEAM today, make changes for tomorrow.”

Este projeto tem como temática as energias renováveis e visa estabelecer bases para os 5 países parceiros cooperarem e compartilharem práticas na área dos recursos de energia renovável e produção e consumo sustentáveis.

Esta semana  irá envolver alunos de várias turmas do ensino secundário bem como pais, encarregados de educação e professores que irão dinamizar várias actividades ao longo da semana. Contamos também com a colaboração de várias entidades externas como o Instituto Superior Técnico, Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, Finerge,S.A., Coopérnico, Navio Escola Sagres entre outras para a organização de algumas das atividades.

O programa do seminário teve em conta as orientações da Agência Erasmus e que tem subjacente o equilíbrio  entre, por um lado,  o trabalho de projeto (trabalho em grupo, investigação, …),  o tempo de reflexão, avaliação e apresentação de relatórios, a noite cultural e, por outro, o tempo despendido com a família e as saídas culturais.