Semana da leitura 2022

“Ler sempre. Ler em qualquer lugar”
Como já vem sendo hábito, este ano, o AEP voltou a comemorar a Semana da Leitura promovendo atividades para  a festejar nas suas diferentes vertentes. Em articulação curricular com as disciplinas, as bibliotecas, o projeto PNC e a animadora sociocultural colaboraram nesta iniciativa proporcionando à comunidade oportunidades de leitura: ler enquanto ato de prazer, de fruição, de partilha, de conhecimento e de outros processos criativos e colaborativos.

A maior flor do mundo

Ainda para comemorar a vida e obra de Saramago, integrada na Semana da Leitura e promovida pelas Bibliotecas Escolares e pelo Plano Nacional de Cinema, alunos das turmas 7.º B, 7.º E e 8.º C  tiveram a oportunidade de ver o filme “A maior flor do mundo”, baseado na obra homónima do autor, de assistir à apresentação da sua biografia por uma aluna do 8.º B, de fazer a leitura encenada de alguns excertos e, de seguida, construir um mural com mensagens alusivas ao Ambiente, tema também presente nesta obra que encerra uma reflexão sobre a escrita e a Literatura infantil.
A atividade cumpriu os objetivos e revelou-se muito do agrado dos participantes.