Visita de Estudo ao Oceanário de Lisboa

No dia 3 de março, os alunos das turmas 10.º e 11.º anos do Curso Profissional de Informática, realizaram uma visita de estudo ao Oceanário de Lisboa no âmbito das disciplinas de Física e Química e da Área Técnica de Informática.

A atividade foi dinamizada pelas professoras Ana Fontainhas e Margarida Rodrigues, tendo como acompanhantes os professores José Fernandes e Rui Ressurreição.

Esta foi uma visita guiada acompanhada por dois educadores do Oceanário, tendo sido possível observar as diferentes espécies marinhas presentes no Oceanário e falar sobre a importância da preservação do Oceano bem como da sua importância na regulação da temperatura à superfície do nosso Planeta, tornando-o um lugar habitável.

A nível tecnológico, o Oceanário tem primado por escolher tecnologias amigas do Ambiente, facilitadoras do trabalho dos seus técnicos e que permitem às espécies que habitam o Oceanário viverem num ambiente o mais próximo possível do seu habitat natural.