Ação Uma Mão pela Ucrânia

Perante a guerra que a Ucrânia está a passar, o Agrupamento de Escolas de Parede não ficou indiferente. Neste sentido, foi dinamizada uma recolha de bens, de 28 de fevereiro a 4 de março, iniciativa dinamizada pela Associação de Pais dos Salesianos do Estoril, divulgada e apoiada pela Federação de Associação de Pais de Cascais (FAP), da qual tivemos todo o gosto em nos associarmos. Esta recolha teve como objetivo enviar bens para a Ucrânia por transporte terrestre e aéreo. Teve a participação de todas as escolas do Agrupamento e só foi possível com a ajuda de alunos da Bolsa de Voluntários, da Associação de Estudantes, assistentes operacionais, professores, pais a título individual e Associações de Pais.

É importante referir que a participação das Associações de Pais na organização e transporte dos bens recolhidos foi essencial.

Esta ação foi um exemplo de solidariedade e união, quando nos unimos fazemos a diferença e chegamos mais longe, neste caso chegámos à Ucrânia.

Assistente Social Raquel Luis