SURF – Desporto Escolar

No âmbito do núcleo de Surf do Clube do Desporto Escolar foram realizadas duas atividades na praia de S. Pedro do Estoril, nas quais os alunos tiveram oportunidade de desenvolver competências na área do surf quer como praticantes, quer como juízes/árbitros.

A sessão de formação de alunos juízes/árbitros decorreu no dia 9 de março e contou com a participação de Manuel Loureiro e Santiago Torres, alunos do 7.ºI da Escola Básica de Santo António. Nesta sessão, os alunos aprenderam a avaliar a prestação de um surfista em competição e, no dia 11 de março, tiveram oportunidade de colocar em prática o conhecimento na 1.ª Prova de apuramento para o Campeonato Regional.

Num dia em que as condições do mar estavam “difíceis” participaram, de forma exemplar, onze alunos do nosso Agrupamento distribuídos pelas categorias de Competição e Principiantes (Manuel Loureiro, Bernardo Sousa, Tomás Inácio, Miguel Santana, Duarte Barata, Alice Fernandes, Martim Cunha, Santiago Torres, Rodrigo Rosa, Lucas Lima e Júlia Oliveira).

Tanto os alunos como as professoras Susana Pontes e Paula Oliveira estão de parabéns!