Projecto eco-chefs

Turma 11º A, ESFLG

Durante o mês de março, foi apresentado a várias turmas do ensino básico e secundário o projeto Eco-chefs, que tem como objetivo consciencializar a população jovem para a importância da aquisição de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis. Este projeto foi desenvolvido pela Câmara de Cascais e pela Associação VITAMIMOS, e agora divulgado pela turma 11.ºA.

Com a ajuda das professoras Mónica Silva, Mariana Fonseca e do professor Jorge Santos foi possível chegar a alunos de todo o Agrupamento de Escolas da Parede.

Os alunos assistiram a uma breve apresentação lúdico-educativa, onde foram explicados alguns conceitos importantes e descritas várias ações que permitem atingir um estilo de vida saudável, seguida por um momento culinário com a participação da turma, em que foi confecionado “pão de frigideira”.

A receita foi um sucesso e alguns até repetiram!

Texto elaborado pela aluna Inês Alípio do 11.ºA