Uma aula para todos!

A turma do 9.ºB é constituída por alunos que frequentam o ensino articulado da Dança, na EDAM, e alunos que frequentam a disciplina de Educação Física, na ESFLG.

Por iniciativa própria, esses alunos decidiram juntar-se para partilhar experiências e o conhecimento que vêm adquirindo ao longo do ciclo de estudos no domínio das atividades motoras, quer sejam físicas, desportivas ou expressivas.

O gosto pela prática de atividade física é uma característica comum a estes alunos e foi notável a dedicação, o empenho e o entusiasmo com que realizaram duas aulas em conjunto partilhando uns com os outros aquilo que mais gostam de fazer.

Na aula realizada, no dia 17 de fevereiro,  no pavilhão desportivo da ESFLG, todos os alunos tiveram oportunidade de colocar à prova a sua capacidade física no domínio da aptidão aeróbia através da realização do “famoso” Teste do Vaivém. Além disso, realizaram uma atividade de integração e acolhimento dos colegas da EDAM com o “Jogo do Queimado” que consiste numa adaptação ao Baseball.

No dia 24 de fevereiro, os alunos que frequentam a disciplina de Educação Física foram à EDAM e vivenciaram experiências no âmbito da Dança Contemporânea Moderna, Dança Clássica e Dança Criativa, sempre acompanhados pelos seus colegas do ensino artístico.

Ambas as atividades decorreram num ambiente muito descontraído e divertido, favorável à aprendizagem de novos skills motores e de competências sociais tão importantes quanto o respeito pelo outro, o respeito pela diferença, a integração, a disciplina e o rigor,  ferramentas cruciais para o sucesso.