Chefe por um Dia

Com o objetivo de se sensibilizar, informar e sobretudo formar os alunos, relativamente à necessidade de uma alimentação saudável e equilibrada, foram realizadas no mês de fevereiro em todas as turmas do 3.ºe 4.º Ano, pelo professor Marco Mendes (“chef Marco”), sessões designadas de “Chef por um dia”.  As sessões consistiram na confeção de um bolo na caneca, no micro-ondas com a ajuda de todos os alunos – “chefs juniores”. No decorrer das sessões, foi também possível englobar / destacar outros temas como por exemplo o revestimento das aves, as características das penas, o desenvolvimento do novo ser no interior do ovo, a importância das abelhas. A importância da higiene das mãos, da higiene da superfície que se irá utilizar no decorrer da confeção, do uso de avental, do uso de chapéu de “chef” ou touca e a importância do não desperdício, foram aspetos igualmente abordados. Os participantes revelaram os seus conhecimentos e as suas capacidades / habilidades de chefs juniores, revelando uma boa participação e entusiamo, desde o momento da pré confeção até ao momento da degustação. Aprender a fazer, para depois em casa se replicar com a ajuda de um adulto, foi o que ficou acordado entre o chef Marco e os restantes chefs juniores.

Mãos na “massa” e boas confeções em família!