Snoezelen Room

No dia 16 de março os alunos do 10.º e 11.ºL do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde fizeram uma visita de estudo – Snoezelen Room, em Lisboa/Expo.

A sala Snoezelen é um ambiente multissensorial que permite estimular os sentidos clássicos como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, o sentido propriocetivo (noção do corpo e da posição em que se encontra) e o vestibular (relacionado com o equilíbrio). As técnicas de Snoezelen possilitam a estimulação de crianças e adultos com dificuldades, deficiências ou outras limitações.

Os alunos foram convidados a estar na Snoezelen Room cerca de 60 minutos e experienciar todos os equipamentos, compreendendo como atuam e funcionam  nas terapias em que são utilizadas.

A atividade foi considerada pela maioria dos alunos muito interessante  e uma mais valia na sua formação.