Sessões de sensibilização – Cascais Ambiente

Com o objetivo de se estimularem os alunos da turma 6.º G, para um maior envolvimento, responsabilização e participação em ações de sustentabilidade ambiental, de respeito pelo meio ambiente e acima de tudo na tomada de escolhas e decisões mais conscientes e equilibradas para com o meio ambiente, terminou no início de maio o ciclo de 3 sessões dinamizadas por elementos da Cascais Ambiente, nomeadamente Auditoria ao Planeta Terra, Move-te e Consumo Sustentável para evitar resíduos. Todos os alunos ficaram com mais conhecimentos sobre algumas medidas que o município de Cascais tem em curso e ainda com o conhecimento sobre as diversas possibilidades que estes devem colocar em prática ou até mesmo desencadear em terceiros, para um município / planeta mais sustentável. Com o empenho de todos e com a adoção de boas práticas, pode-se de novo voltar a perspetivar um planeta mais verde e azul, assente num desenvolvimento mais equilibrado e sustentável. “Mãos à obra” que o planeta agradece!

Marco Mendes